paginas de um blog consciente

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Uma final mediana



Apesar da saudade da copa, não foi uma copa de grandes jogos,
de muita beleza técnica, Foi uma copa de um nível médio. Suspeito que as proximas copas serão assim. Há muito interesse econômico por trás das partidas, rolando nas bolas, nos emblemas das camisas, calçando os pés dos jogadores, até vestindo os arbitros. Não seria nenhuma novidade, como não está sendo, a partida final ser realizada por duas seleções sem muita expressão no futebol mundial. Foi uma copa sem brilho! Será uma final mediana, para fechar o vácuo que está sendo o futebol mundial, cada vez mais vazio de esporte e recheado de dinheiro.

2 comentários:

Rui disse...

So discordo da "falta de expressão no futebol mundial". Por parte do continente americano (sul), sim. Foi uma decepção a falta do Brasil ou da Argentina.
Não por parte da Europa que está representada pelo seu actual Campeão, a Espanha.
.

J.P.S. disse...

Faltou Argentina, Brasil, Italia e Alemanha, claro. França e Inglaterra tambem decepcionaram. Por isso a Espanha e a Holanda estão na final. O bom do futebol, ou o ruim, é que nem sempre os melhores vencem um torneio, a Grecia por exemplo foi campeã da Euro 2004, desbancando as seleções tradicionais. Futebol é assim mesmo.