paginas de um blog consciente

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Por que o privilégio ?



Por que será que o ultimo debate politico é sempre realizado pela TV Globo ? Há o debate na Band, na redeTV, na TV Record enfim em todas as emissoras e veiculos, a rede Globo porem sempre tem o privilégio de ser a ultima a realizar o debate. É para dizer que ela é quem decide ? É interessante isso. Todo mundo sabe que a rede Globo é a maior televisão do país, uma das maiores do mundo, não precisa desses artifícios.
Mas então por que ela é sempre a ultima a realizar o debate ? Ora, se trata do evento mais importante do país e não cabe nesse evento nenhuma outra disputa que não seja de interesse da nação brasileira. Se fosse uma final de torneio esportivo, caberia esse tratamento, por ser a maior TV do país certamente pagaria mais caro para ter o "PRIVILÉGIO" de exibir a partida final. Mas isso não é uma disputa de torneio de futebol ou um evento qualquer, não se admite privilégio a quem quer que seja, mesmo que seja a maior emissora de TV do país. Será que as eleições no Brasil são mesmo democráticas ? Tenho minhas duvidas!

4 comentários:

J.P.S. disse...

numa democracia de verdade, não se admite privilégios.

J.P.S. disse...

se acaso está previsto em lei, que uma determinada emissora seja privilegiada a realizar o ultimo debate, está errada essa lei.

J.P.S. disse...

Se é feito por sorteio, me parece muito estranho esse sorteio, que sempre leva a mesma emissora ao privilegiado final.

J.P.S. disse...

Agora se é um acordo entre partidos e emissora, aí cabe dizer que, os partidos não são confiáveis e as emissoras segue os mesmo passos.