paginas de um blog consciente

domingo, 8 de agosto de 2010

Ainda os debates na TV




A mídia tenta passar para o povo a ideia do "confronto" nos debates. Não sei qual importancia disso. Ao meu ver essa é uma visão errada que se tem do debate. Não quero ver confronto dos candidatos, quero ver discursão de projetos, debaterem ideias, e não confronto. O debate não deve ser tratado como se fosse uma "acariação" de duas pessoas ou mais, para ver quem fala a verdade, se trata de se ver quem tem melhores propostas, melhores ideias para o pais, quem está melhor preparado, mais capacitado. Perece que organizar esses debates é importante para as TVs pela audiencia, por isso essa fascinação pelo confronto dos candidatos.
Mitre, Jornalista da BAND, falou claramente depois do debate, que José Serra e Dilma Russef, dos quais era esperado o confronto, que houvera entre eles mais de vinte confronto direto, entre perguntas e resposatas, por isso comemorou. Segundo o mesmo jornalista, no segundo turno esse "confronto" será melhor porque haverá apenas os dois candidatos.
Essa é a questão, para que serve os debates, para discutir propostas ? Para mostrar projetos ? Para falar ideias e discuti-las ? Ou para fazer show para a TV ganhar dinheiro com a audiencia em confrontos de discursão dos candidatos ? Infelizmente os telespectadores e eleitores não conseguem perceber essas coisas e acabam embarcando nessa onda, onde a mídia ganha em audiencia e os candidatos se promovem.
Me desculpem, mas assim não dar para melhorar o país!

PEDRO ARUVAI

Um comentário:

Anônimo disse...

o debate precisa ser mais objetivo, precisa ter mais discursão de ideias e memos perguntas tolas, respostas vazias, as mesmices de sempre. aí o Mitre vem dizer que o debate foi bom porque a Dilma e o Serra se confrontaram mais de vinte vezes ao longo do debate, que no segundo turno será melhor, é a oportunidade de ficarem frente a frente somente os dois, me desculpe o Mitre, mas isso é ridiculo, não tem interesse nenhum confronto, não quero ver debate para ver confronto, quero ver discursão de ideias, de projetos, de propopstas para o país, confronto é para show, talvez seja essa a intensão da TV, realizar debate para ter show. por isso que, esse formato de debate é simplesmente INUTIL. não tem proveito nenhum e não serve para nada.